Você sabia que na bíblia (nosso manual de princípios e valores) o conceito de organização está muito mais ligado aos nossos relacionamentos interpessoais do que as atividades diárias?
A organização nos permite andar pela vida com ordem e propósito. Esse tipo de disciplina não é privilégio dos que são naturalmente metódicos, pois Deus é especialista em transformar fracos em fortes e colocar em ordem o caos. (1 Corinthians, 14:40). Deus redime não só a nossa alma, mas também o nosso tempo (Colossenses 4:5).
Boa comunicação, estratégias eficientes para a resolução de problemas, gerenciamento de tarefas eficazes e coordenação de nossos projetos de vida são tão necessários nas relações humanas quanto no trato dos problemas e das atividades diárias. Por exemplo: o Senhor Deus insistiu por intermédio do conselho de Jetro, para que Moisés estabelecesse um sistema judicial descentralizado e que atuasse em vários níveis, colocando "homens de confiança" como chefes de milhares, centenas, grupos de cinquenta e grupos de dez. (Êxodo 18 :13 a 26)
Jesus estabeleceu a ordem para que a multidão pudesse ser alimentada, orientou a todos para que se sentassem na grama de maneira que os discípulos pudessem se deslocar livremente entre eles, levando os pães e os peixes. (Mateus 15:35). Jesus enviou os discípulos em duplas, com diretrizes bem definidas. (Marcos 6:7)
A tomada de decisões, racionalização do espaço, resolução de tarefas e a boa comunicação devem ser coordenadas, tendo-se um objetivo em mente: que a nossa vida e o ambiente em que vivemos, sejam organizados de forma a nos garantir a máxima liberdade para atingirmos as metas de Deus.
Ao organizarmos nossa casa ou empresa, devemos dar prioridade aos procedimentos e estruturas que beneficiem e abençoem as pessoas. O Senhor sempre se importa mais com as pessoas do que com as regras e isso fica bem evidente no ministério de Jesus que ultrapassava frequentemente as fronteiras estabelecidas pelos líderes religiosos.
E você? Como tem organizado sua empresa? Tem levado em consideração as orientações de Deus sobre os fundamentos dos relacionamentos ou tem apenas considerado números como resultados sem considerar as pessoas?
Pense nisso!
E se precisar de gerenciamento das estratégias organizacionais em Atendimento, Marketing e Vendas, conte conosco! Entre em contato pelo nosso WhatsApp abaixo.
Comentarios