Descubra a importância da estratégia mais utilizada pelos empresários de todo o mundo nos últimos tempos.
A primeira coisa para explicarmos nesse post é: do que se trata o marketing digital? Em uma Era em que curtidas se somam a inúmeras redes sociais, além das palavras em inglês que se tornam corriqueiras nos meios digitais e até em rodas de conversa, o marketing também ganhou uma nova roupagem. Estamos falando da venda online de um produto ou serviço, e porque não usar o marketing digital para pequenas e médias empresas.
As ferramentas utilizadas no marketing digital são poderosas quando aliadas a outros mecanismos estratégicos da área de Comunicação. Por isso, lembre-se de que é preciso conhecer as estratégias, assim como um bom vendedor conhece o produto que vai oferecer.
O marketing digital foi criado para ser usado em qualquer negócio. Afaste a ideia de que o marketing digital não comporta pequenas e médias empresas. É justamente nesses casos em que os resultados são mais significativos.
Antes de mais nada você vai precisar da ajuda de profissionais de uma Agência Digital. Um dos grandes erros é querer abraçar o mundo e se aventurar em uma área desconhecida só "porque todo mundo faz". Afinal, você não quer jogar o seu dinheiro pelo ralo, não é mesmo? E também vai precisar do seu tempo para investir em outras estratégias necessárias para o seu negócio, por isso, deixe que profissionais especializados no assunto cuidem do marketing da sua pequena ou média empresa.
Agora apresentaremos algumas boas razões para investir nessa área. No mundo do marketing digital você poderá acompanhar passo a passo os resultados obtidos, mensurá-los, gerenciá-los, além de segmentar o público de acordo com o produto oferecido, gerando conteúdo, vídeos, fotos, textos e muito mais.
Se você ainda não utilizou as estratégias do marketing digital como pequeno e médio empreendedor, deve estar se perguntando: quanto custa? Depende do objetivo. Por isso a Agência digital fará uma análise desses objetivos para o alcance dos melhores resultados, ao menor custo possível, e com as principais e melhores plataformas existentes hoje no mercado.
Por falar em plataforma, vamos apresentar algumas das plataformas mais utilizadas, inclusive por pequenas e médias empresas: Youtube, Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e Google Adword. Cada uma com sua particularidade e públicos diferenciados. Publicações como fotos, vídeos, perfil profissional, criação de grupos para discussão, notícias ou mesmo a mera exposição de opiniões em poucas palavras, são algumas das possibilidades dessas poderosas redes. Todas oferecerão um alcance de acordo com o segmento da empresa e, claro, as medidas utilizadas para isso, como um bom texto, fotos com qualidade, engajamento, frequência nas postagens, entre outras ações obrigatórias no mundo virtual para quem almeja crescimento.
Aqui nós falamos, mas também mostramos os resultados. Quer conhecer uma empresa de pequeno porte que fizemos o seu marketing digital? Apresentamos a Coralina Cultura Criativa, com serviço de locação de ipês para eventos:
Em um período de 30 dias, com investimento de R$ 99,84, foi possível alcançar 22.161 pessoas, das quais 32,93% se envolveram com a publicação ao longo deste período.
Somente usando as redes sociais do Facebook e Instagram foram realizados mais de R$ 6.800,00 em vendas.
Vejam também quantas pessoas compartilharam, curtiram e comentaram na postagem.
O anúncio foi criado com regras de segmentação para atingir personas específicas.
Observe que com pouco investimento no anúncio é possível aumentar e muito o reconhecimento da marca e ainda lucrar uma boa graninha. Nesse caso é preciso uma estratégia acertada para não perder dinheiro. A estratégia aqui foi investir pouco, gastar pouco (custo por clique de R$ 0,01), e ainda lucrar.
Quer uma estratégia como essa? Fale com a gente
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